domingo, 4 de outubro de 2009

Tradição na Lavagem

Prefeitura cumpre tradição e promove Lavagem

Com a participação significativa da população, a Prefeitura de São Félix, realizou no domingo, 20, a Lavagem do Adro da Igreja de Senhor São Félix, patrono do município. Contando com a participação de 150 baianas, aproximadamente, o cortejo saiu da Praça Dois de Julho,
acompanhado pelo prefeito Alex Sandro Aleluia de Brito, a primeira-dama do Município, Sueli Rosário, e pelo vice-prefeito Ademir Fiúza Bispo, além de sanfelistas e visitantes, animados pelo som da charanga sanfelista. As baianas encerraram o ritual de limpeza deramando água-de-cheiro nas escadarias e no adro da Igreja, pedindo as bênçãos de Sr. São Félix para todos os devotos.

A Lavagem foi coordenada pelo produtor de eventos Geraldo Santos, mais conhecido como Bidú, e por Beatriz Conceição, diretora da Casa da Cultura Américo Simas.
A animação tomou conta dos participantes, que após a Lavagem dançaram ao som do Samba de Roda Filhos de Nagô, do Samba de Viola e de Helena Lídia e Banda, em um palco armado na Praça João Pessoa, em frente a Igreja de Senhor São Félix.

Devido as constantes quedas do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), e ausência de um patrocinador, a Prefeitura decidiu não realizar a parte popular da festa, optando em promover a Lavagem e dar apoio ao caráter religioso da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário